terça-feira, 15 de junho de 2010

oi desculpem pela demora estava "ocupada" queria falar sobre minha coleção mas estou sem as imagens não sei direito por que fiz um blog se mal tenhno tempo para escrever mudando de assunto escrevi um livro vejam(Éo começo):


Viva a Diferença
Página 2
Em uma certa escola no primeiro dia de aula a quarta série estava em sua segunda aula a de religião em que a professora Lilian estava explicando a lição de casa:
-Eu gostaria de fazer algo diferente com a turma de vocês. Aproveitando que essa sala tem pessoas de lugares e culturas diferentes seria legal se vocês fizessem uma pesquisa perguntando para seus colegas sobre a cultura deles. E essa pesquisa irá nos preparar para a nova Campanha da Frateridade cujo o tema deste ano é “respeitar as diferenças”.
No dia seguinte a professora Lilian organizou a turma onde Anita iria perguntar sobre a cultura de Rodrigo. Ela tinha três dias para fazer isso, o primeiro dia se passou e somente no segundo dia ela estava tão agitada que resolveu ir logo para sobrar tempo de brincar. Assim saiu de casa rapidamente segurando em suas mãos uma caderneta, um lápis e uma borracha, foi quando percebeu que era feriado. Ela não teve sorte, pois Rodrigo já tinha viajado em um cruzeiro maravilhoso que ia para Oceania e retornaria em um mês. Por isso no dia seguinte(ultimo dia de feriado quarta-feira) a professora pediu para que Anita falasse sobre sua própria cultura em aula. Linhas:14,Caracteres:1183
Página 3
Era quinta-feira, dia da apresentação e Lilian começou falando:
- Queridos alunos e alunas, Rodrigo teve que faltar pois ele viajou em um Cruzeiro para a Oceania que é muito longe. Por tanto, Anita vai apresentar a sua própria cultura, mas nós vamos começar com Marcelo e Ana.
Ele e outros alunos falaram muito sobre as culturas que aprenderam com seus colegas, e a aula passou rápido, logo acabou. Anita e alguns outros colegas não conseguiram se apresentar mesmo com a turma sendo pequena.
Ela estava muito ansiosa por que no outro dia iria se apresentar por primeiro. Então ela começou a ensaiar. A pobre garota estava sem ideia nenhuma e resolveu descansar para ver se pensava em algo bom. Como já eram 08:00 horas da noite Anita acabou dormindo até o dia seguinte sem ensaiar nada.
Quando ela acordou ficou apavorada por não ter ensaiado.
O que Anita não esperava é que seus pais fariam um grande banquete se ela tirasse uma boa nota neste trabalho sobre a cultura de sua familia, pois ela era grande e tradicionalista. Não seria apenas um banquete para seus pais e ela, mas para todos os familiares, pois as notas boas passaram de geração para geração naquela família indiana.

Página 4
O dia tão esperado chegou e não deu tempo de pensar em nem sequer as três primeiras palavras que ela iria dizer pois a professora mal chegou na sala de aula e já chamou Anita lá na frente e Anita começou:
-Olá eu sou indiana e na india o meio de transporte mais usado é um animal o elefante eles ás vesez são lentos mas lá todos tem paciência então é muito normal andar neles assim como é normal beijar, alimentar, cuidar e dar preferêcia ás vacas nas ruas pouis elas são sagradas na Índia. Algumas famílias também conviven com ratos mas nós não, por mais que a Índia pareça um lugar sujo ele é mais doque limpo mas as pessoas tem um pouco de preconceito também...No final deu tudo certo mesmo sem um super ensaio e Lilian adorou.

Um comentário:

  1. oi tudo bem bia eu sou a monique da catequese e eu queri que vc fosse no meu blog vou te passar os meus blogs aqui

    http://oopsgames.blogspot.com
    http://videosnike.blogspot.com
    http://moniquenik.blogspot.com

    ResponderExcluir